FIT Latin America: Paraíba aposta em voos diretos e parcerias comerciais para atrair turistas argentinos

Estande da Paraíba no FIT Latin America

A Paraíba participa entre os dias 27 e 30 de setembro da FIT Latin America 2025, em Buenos Aires, com a maior estrutura já montada pelo estado em feiras internacionais. Com estande de 50 m², o governo aposta em cultura, gastronomia e parcerias comerciais para fortalecer a promoção do destino e ampliar o fluxo de turistas estrangeiros, especialmente da Argentina.

Com o maior estande já montado pela Paraíba em feiras internacionais, totalizando 50m², o Governo do Estado marca presença por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em uma estratégia sólida de promoção das diversas regiões turísticas, com atenção especial ao mercado argentino — principal emissor de turistas internacionais para o Brasil.

Os dois primeiros dias da feira (27 e 28) são voltados ao público geral (B2C), enquanto 29 e 30 são direcionados ao setor profissional (B2B), com negociações entre operadoras, agências e destinos.

No estande da Paraíba, agentes de viagens, operadores e visitantes podem degustar cachaça paraibana, experimentar o tradicional rubacão, além de vivenciar apresentações de dança e manifestações culturais, conduzidas por um grupo artístico do SESC Paraíba. O espaço também oferecerá informações atualizadas sobre os atrativos e investimentos recentes em infraestrutura turística, como o Polo Turístico Cabo Branco.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Estande da Paraíba no FIT Latin America

Em continuidade às ações internacionais, o Governo do Estado colocará em prática, logo após a FIT, uma nova etapa de qualificação do trade estrangeiro. Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, serão promovidas capacitações presenciais com agentes de viagens em três importantes mercados da América do Sul: Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. A iniciativa, coordenada pela Setde e pela PBTur, tem como objetivo preparar aproximadamente 300 profissionais que atuam diretamente na venda de pacotes turísticos, ampliando o conhecimento sobre destinos, produtos e experiências paraibanas.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destaca a relevância da ação: “O governo João Azevêdo e Lucas Ribeiro entende o quanto a FIT é uma vitrine poderosa e investe na nossa participação. Estamos aqui para mostrar que a Paraíba está pronta para receber turistas com infraestrutura qualificada, experiências únicas e uma diversidade de atrativos que encantam. Vamos reforçar a promoção do Polo Turístico Cabo Branco e apresentar todo o potencial que o estado tem para se consolidar como um destino cada vez mais competitivo na América Latina.”

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, reforça que a participação tem papel estratégico na ampliação do fluxo internacional: “Estar presente na FIT, com a força e a representatividade que estamos levando este ano, é fundamental para consolidar a Paraíba como destino desejado pelo público argentino. Além da promoção da nossa cultura e gastronomia, estamos alinhando agendas comerciais com operadores e companhias aéreas para ampliar a conectividade e gerar resultados efetivos para toda a cadeia turística do estado.”

A presença da Paraíba na FIT ganha ainda mais relevância diante da operação do voo direto da GOL Linhas Aéreas entre Buenos Aires e João Pessoa, que facilita o acesso de turistas argentinos à capital paraibana e fortalece a integração entre os dois destinos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo