A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) promove nesta terça-feira (23) um casamento coletivo LGBTQIAPN+ no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. A iniciativa, marcada para as 18h, garantirá a 32 casais o direito de oficializar a união civil de forma gratuita, assegurando dignidade, cidadania e igualdade de direitos.
A ação busca atender pessoas que sonham em formalizar a união, mas encontram dificuldades em arcar com os custos do processo. Segundo a DPE-PB, além de fortalecer os vínculos afetivos e familiares, a medida representa um marco no compromisso do órgão com a promoção dos direitos humanos e a inclusão social.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O casamento coletivo tem apoio da Ouvidoria-Geral da DPE-PB, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen), da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), do 12º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de João Pessoa e de movimentos sociais.
A cerimônia será aberta ao público e deve contar com a presença de autoridades e representantes de entidades parceiras. Para a Defensoria, o evento reforça a importância de assegurar o acesso universal aos direitos civis, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.