Paraíba Agronegócios 2025 começa hoje em João Pessoa com entrada gratuita e expectativa de R$ 50 milhões em negócios

Evento no bairro do Cristo Redentor terá oito dias de duração, com exposição de mais de 2 mil animais, espaços de comercialização e shows musicais.

(Foto: Divulgação/Secom-PB)

Começa neste domingo (14) a Expo Feira Paraíba Agronegócios 2025, um dos eventos mais aguardados do setor no estado. O expo feira acontece no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Com entrada gratuita durante seus oito dias de duração, o evento espera receber um público superior a 100 mil pessoas e movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios.

O grande destaque da feira é a robusta exposição de animais, que este ano conta com mais de 2,1 mil exemplares. O público poderá ver de perto 770 bovinos, 590 caprinos e ovinos, 430 equinos da raça mangalarga marchador e 145 cabeças de mini gado. A programação inclui a Expo Anglo Nacional 2025, uma mostra dedicada à raça caprina anglo nubiana, e uma exposição com 84 cães de diversas raças, organizada pelo Kenel Club da Paraíba.

Além da pecuária, a Paraíba Agronegócios oferece uma vasta gama de atrações para os visitantes. O Salão do Queijo e da Cachaça contará com cerca de 50 estandes para degustação e venda de produtos. Haverá também exposições de artesanato e artigos em couro. Uma praça de alimentação completa, com restaurantes e barracas de comidas típicas, funcionará durante todo o evento, servindo também como palco para apresentações culturais.

A agenda do evento vai além da exposição, com uma programação técnica e institucional intensa. Já nesta segunda-feira (15), acontece o “Encontro de Mulheres do Agro”, no qual a advogada e segunda-dama do Estado, Camila Mariz, apresentará o projeto “Antes que Aconteça”. Na terça (16), o secretário Joaquim Hugo Vieira preside a reunião do Fórum Estadual de Secretários de Agricultura (Fessargi) e realiza audiências com representantes de municípios. Na quarta-feira (17), o governo distribuirá 250 mil alevinos para as cidades de Rio Tinto, Pedras de Fogo, Mari e Solânea, através do Programa de Piscicultura.

Serviço e Programação de Shows

A visitação à feira é gratuita e acontece diariamente das 10h às 22h. Em dias de shows, o funcionamento será estendido até a meia-noite e meia. A agenda de apresentações noturnas, sempre às 20h, é a seguinte:

  • Domingo (14): Vinícius Mendes
  • Quinta-feira (18): Rodolfo Marinho
  • Sexta-feira (19): Donas da Farra & Felipe Melo
  • Sábado (20): Gabriel Rabelo & Danieze Santiago
  • Domingo (21): Mauricinho dos Teclados, Pedrinho do Xote & Daniel Almeida

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso