O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Bruno Farias, rebateu as críticas feitas pelo secretário estadual Tibério Limeira ao prefeito Cícero Lucena ao acusá-lo de quebrar compromisso estabelecido com o governador João Azevêdo. Segundo o auxiliar da gestão municipal as falas de Limeira expõem ressentimento político.
“Tibério adotou um discurso ressentido, quase como um ventríloquo da família Ribeiro. Atacou gratuitamente o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra”, disse. Para Farias, Cícero foi claro com João Azevêdo ao combinar que votaria nele ao Senado Federal, mas expressar que construirá a própria candidatura ao governo para as eleições do próximo ano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o secretário, o posicionamento assumido por Cícero é absolutamente legítimo, pois se trata do prefeito da Capital com um alto nível de aprovação e que lidera todas as pesquisas com intenção de voto para a disputa do executivo com larga vantagem. “Vamos ser sinceros, João vai querer o apoio de Cícero e de seu grupo. Se não quiser, não faltam forças políticas que queiram”, definiu.
“Tibério está com dor de cotovelo. Eu fiquei, realmente, assustado com a forma ranzinza, autoritária e soberba com a qual ele se manifestou. Isso já foge da nobreza da disputa política e descamba para a mesquinharia dos insultos gratuitos. Pelo tom raivoso de sua entrevista, a psicologia explica que Tibério está um poço de recalque, talvez incomodado com a iminente ascensão de Léo à titularidade da Prefeitura. Ele nunca engoliu ter sido preterido: primeiro por João Azevêdo, depois pelo PSB, e por fim por Cícero, que não aceitou o seu nome como vice. Agora, ele já se articula com Lucas Ribeiro para 2028.”