Presidente da Câmara Federal e do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta falou sobre a posição que levará à reunião da sigla marcada para sábado (6). À Rede Mais, ele declarou que o partido permanecerá alinhado ao governador João Azevêdo (PSB), mesmo que isso signifique romper com a gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido) na capital.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em entrevista ao Hora H, Motta descartou qualquer possibilidade de que os quatro vereadores do Republicanos mantenham apoio a Cícero na Câmara Municipal. Segundo ele, a prioridade é o projeto estadual.
“Na política nós temos que ter lado, nosso lado é de poder estar defendendo o que vem dando certo para a Paraíba. Se isso for incompatível com a permanência política do partido na gestão municipal de João Pessoa, nossa decisão está tomada”, declarou.
O posicionamento de Hugo ocorre após o rompimento entre Cícero Lucena e João Azevêdo, que reorganizou os blocos de apoio para 2026. O Republicanos, segundo Motta, seguirá com o governador: “O partido pertence a esse agrupamento político liderado pelo governador João Azevêdo”.
A reunião de sábado deve oficializar a diretriz partidária e definir também a estratégia proporcional para deputados estaduais e federais.