Daniella e Efraim criticam PEC da Blindagem às vésperas da votação no Senado: “Retrocesso”

Parlamentares paraibanos se manifestam antes de sessão na CCJ, que pode barrar proposta aprovada pela Câmara

Daniella Ribeiro e Efraim Filho

A senadora Daniella Ribeiro (PP) reafirmou nesta quarta-feira (24) sua posição contrária à chamada PEC da Blindagem, que será analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “Reafirmo o meu posicionamento contrário à PEC da Blindagem, que será apreciada hoje na CCJ do Senado. Sem retrocessos”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, prevê que a abertura de processos contra parlamentares dependa de autorização do Congresso Nacional. A medida tem sido alvo de protestos em várias capitais do país e é apontada por críticos como um retrocesso que enfraquece o combate à corrupção e fere a independência do Judiciário.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O senador Efraim Filho (União Brasil) também anunciou voto contrário à proposta. “Essa reação do Senado dá a exata dimensão de que ainda não se perdeu o vínculo de escutar a voz rouca das ruas. Escutar a voz rouca das ruas hoje é dizer não à impunidade e, por isso, a orientação do União Brasil é o voto contrário à PEC e a favor do relatório do senador Alessandro Vieira”, afirmou o líder do partido no Senado.

O relator da matéria na CCJ, Alessandro Vieira (MDB-SE), recomendou a rejeição da PEC. Em parecer, ele classificou o texto como inconstitucional e um “golpe fatal” contra a legitimidade do Congresso.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo