Bora pra Onde?: vôlei na praia, humor com Rafael Portugal e Festival Alumiô revigora centro da cidade e

Show de humor na Pedra do Reino, continuação do circuito de vôlei de praia no Largo de Tambaú e 4ª edição do Festival Alumiô no centro histórico

Imagem: Divulgação

A capital paraibana se prepara para um fim de semana com uma agenda cultural intensa e diversificada. A partir desta sexta-feira (19) até domingo (21), a 4ª edição do Festival Alumiô, com programação inteiramente gratuita, ocupará diversos pontos do Centro Histórico, celebrando a cultura local e homenageando a Casa Pequeno Davi pelos seus 40 anos de trabalho social com crianças e jovens. A expectativa de público é de aproximadamente 30 mil pessoas.

 

A agenda desta sexta-feira tem a 4ª edição do Festival Alumiô, com shows de bandas como Papangu, Dead Nomads e Parahyba ska Jazz, que circulam por diversos gêneros musicais, em pontos espalhados pelo Centro Histórico. A Vila do Porto recebe o “Esquenta Alumiô” a partir das 19h, com uma solenidade de abertura em homenagem à Casa Pequeno Davi, seguida pelas apresentações das bandas Dead Nomads, TelaAzzu e 43Duo. Também acontece o Festival Sabbarte no Teatro Lima Penante, com entrada gratuita a partir das 18h30, e o espetáculo Cidade Cão no Teatro do SESC, com entrada gratuita e sessões às 15h e às 19h. Para os amantes de rock, o After Pub recebe o Nu Metal Experience com ingressos à R$ 70, a partir das 21h. A Caravela Cultural tem o Baile da Igreja com ingressos a R$ 25, a partir das 21h.

 

A grande novidade desta edição é o formato de circuito cultural adotado para o sábado, dia 20. As atividades começarão às 13h na Praça Rio Branco, com o Sabadinho Bom, e seguirão por um roteiro que inclui o Beco da Música Urbana e espaços parceiros como General Store, Caravela Cultural e Loca Como Tu Madre. Ao entardecer, a programação ocupará a Casa da Pólvora com curadoria do Carcará Sound System. A noite se concentrará no Largo de São Frei Pedro Gonçalves. O Teatro Pedra do Reino recebe o comediante Rafael Portugal às 20h, o Teatro do Sesc tem o show de Duka Leindecker às 21h, e a Usina Cultural Energisa recebe Clara Potiguara às 22h, com entrada gratuita.

 

O domingo concentrará as atividades de encerramento na área do Largo do Alumiô, com destaque para o Encontro de Maracatus, que reunirá os grupos Nação Pé de Elefante, Baque Mulher e Baque de Raiz, a partir das 17h. Entre os nomes confirmados para os diversos palcos do evento estão artistas como Pricler e as Panteronas, Zepelim e o Sopro do Cão, Chico Correa, Quinteto da Paraíba, Caiana dos Crioulos e Os Gonzagas, refletindo a pluralidade da cena local. O projeto “João, Pessoas Reais” no Hotel Globo, de 9h às 17h, com entrada gratuita, é uma outra opção. O Arrastão de Maracatu Ibejis, no Ponto de Cultura Maracastelo, a partir das 15h, e o Circulador Cultural, na Casa da Pólvora, a partir das 16h, também com entrada gratuita, completam a programação do dia.

Além dos palcos, o festival terá atividades lúdicas para as crianças no sábado (20); feira de economia criativa, oficinas de grafite, produção para bandas e técnica de som; debates sobre cultura, música e saúde mental; além de testagens para doenças e conscientização sobre redução de danos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo