O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou de atendimento médico em Brasília na tarde desta terça-feira (16). De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu pai apresentou um quadro de saúde que exigiu deslocamento imediato ao Hospital DF Star, na capital federal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em publicação nas redes sociais, Flávio relatou que Bolsonaro sentiu-se mal em casa. “Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa”, escreveu. O senador informou ainda que ele foi levado ao hospital acompanhado pelos policiais penais responsáveis por sua vigilância: “Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência”.
O ex-presidente está em prisão domiciliar e, no último domingo (14), havia passado pelo mesmo hospital, onde realizou um pequeno procedimento cirúrgico, recebendo alta em seguida.
A internação ocorre dias depois de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenar Bolsonaro por cinco crimes ligados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A pena imposta foi de 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado.