O Treze completou, neste domingo (7), um século de história. Fundado em 1925, o clube, que é um dos mais tradicionais da Paraíba, vive uma crise intensa, enfrentando um processo de Recuperação Judicial com risco de falência.
O alvinegro possui dívidas de mais de R$ 31 milhões e teve o plano de recuperação judicial apresentado pela diretoria rejeitado pelos credores em assembleia. O clube vive atualmente o risco de ter o estádio Presidente Vargas penhorado para que as dívidas sejam sanadas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A diretoria do clube tem um prazo de 30 dias para apresentar um plano alternativo. Caso o plano não seja apresentado, o Treze poderá ter sua falência decretada.
Fundação do Treze Futebol Clube
Em 1913 Antônio Fernandes Bioca trouxe a primeira bola para a cidade e reuniu amigos no grupo “High Life”. Poucos anos depois, em 7 de setembro de 1925, Bioca e outros 12 desportistas oficializaram a criação do Treze Futebol Clube, durante uma reunião em sua casa. O nome “Treze” foi escolhido em outubro do mesmo ano, por sugestão de José Casado, em referência ao número de fundadores.
Ver essa foto no Instagram