O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo do estado, Lucas Ribeiro (PP), falou nesta quinta-feira (4) sobre a provável saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também do Progressistas, que deve se filiar a outro partido para concorrer ao governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Quando perguntado se agora considera Cícero Lucena como adversário político, Lucas Ribeiro relembrou o histórico de apoio dado pelo PP ao prefeito: “Até ele chegar para a gente, de fato, colocando a sua posição pessoal, que já está publicamente exposta, é importante que se diga: da mesma forma que houve uma conversa para ele vir para o partido, que nós convidamos e sempre respeitamos, sempre apoiamos e nunca faltou da nossa parte para com ele, a gente espera que também haja esse compromisso mínimo”, disse.
O vice-governador disse que, apesar do cenário que vem se desenvolvendo, o seu foco é na gestão e nas entregas do governo do estado. “Da mesma forma que a gente vem se comportando, trabalhando pela Paraíba, focados nisso. Porque eu não fui eleito para estar fazendo campanha 24 horas por dia. Nós fomos eleitos para fazer isso aqui que estamos fazendo agora, por exemplo, entregando 100 ônibus para os estudantes da Paraíba, fazendo o que estamos fazendo e não fazer política 24 horas”, declarou.
Lucas Ribeiro foi o nome escolhido pelo atual governador João Azevêdo (PSB) para ser seu sucessor no comando do poder Executivo da Paraíba. Com a confirmação da saída de Cícero Lucena do PP, a disputa pelo Palácio da Redenção deve tomar novos rumos.