O senador Efraim Filho repercutiu a decisão da federação União Progressista de determinar que seus filiados entreguem todos os cargos que ocupam atualmente no Governo Lula. O parlamentar paraibano já havia feito movimento semelhante em julho.
Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, o presidente estadual do União Brasil na Paraíba afirmou que todos os detentores de cargos deverão apresentar explicações à federação, caso demorem a deixar seus cargos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Vai ter que se explicar perante o comando nacional do partido. É nessa linha que cada um vai seguir”, explicou Efraim sobre qualquer morosidade apresentada por algum correligionário ou algum filiado ao Progressistas.
O deputado estadual e irmão de Efraim George Morais (União) classificou a decisão da federação como mais uma vitória de Efraim, que é pré-candidato ao governo estadual para as eleições de 2026 com o apoio dos bolsonaristas paraibanos, enquanto o vice-governador Lucas Ribeiro, filiado ao Progressistas, tenta emplacar sua pré-candidatura com um viés de apoio ao projeto de reeleição do presidente Lula (PT).