Na última quinta-feira (28), o vereador de João Pessoa, Guga Moov Jampa solicitou período de licença de 20 dias das atividades parlamentares. O comunicado oficial da decisão foi feito através de um ofício lido pelo vereador Marcos Henriques (PT).
O vereador justificou o afastamento por motivos de saúde, com atestado médico apresentado desde a última terça-feira (26). O parlamentar informou estar passando por tratamento psiquiátrico e psicológico após ter sido vítima de um atentado na semana passada, quando o carro que ele dirigia foi alvo de diversos tiros.
“Depois do que aconteceu, precisei começar a tomar remédios para conseguir dormir e realizar as tarefas do dia a dia”, disse Guga, que completou dizendo que a licença poderá ser interrompida caso haja melhora em seu quadro clínico. “Se melhorar antes, eu volto”, comentou.
Além das questões de saúde, o afastamento ocorre em meio à expectativa de instalação da CPI dos combustíveis, proposta por Guga Moov Jampa. O próprio vereador afirmou ter sofrido ameaças após cobrar explicações sobre os aumentos no preço de combustíveis em João Pessoa e na Região Metropolitana, mas garantiu não recuar.
“Não quero ser presidente nem relator, mas essa Comissão é um direito do consumidor e da população. O trabalho precisa ser feito”, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.