O homem suspeito de matar a própria companheira a facadas no município de Juru, no Sertão da Paraíba, foi preso na manhã desta terça-feira (26). O crime aconteceu no último domingo (24) e teve como vítima Antônia Ferreira Pereira, conhecida como Dona Neide, de 56 anos, encontrada dentro de casa com golpes de faca na cabeça e no pescoço.
O acusado foi identificado como Geraldo Batista Dias, de 57 anos. Ele estava foragido desde o dia do crime e teve prisão preventiva decretada pela Vara Única da Comarca de Água Branca. Por volta das 7h desta terça-feira, ele se apresentou à polícia e foi imediatamente detido.
Segundo as investigações, após cometer o crime, Geraldo trancou a casa, ligou para o irmão e contou o que havia feito, informando ainda onde tinha deixado a chave do imóvel. Foi o irmão quem abriu a residência e acionou a polícia. Desde então, equipes realizavam diligências até que o suspeito se entregou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Desde o cometimento do crime, o suspeito estava escondido nas imediações do município de Juru. As polícias realizaram diligências até que, hoje, conseguimos efetivar a prisão. O investigado encontra-se detido na Delegacia de Princesa Isabel, aguardando audiência de custódia”, afirmou o delegado Adriano Pinto, responsável pelo caso.
Na decisão judicial que determinou a prisão preventiva, a Justiça destacou a gravidade do caso, a fuga do acusado e o risco que sua liberdade representava à ordem pública. O feminicídio, cometido em contexto de violência doméstica, foi apontado como fator determinante para a medida.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Água Branca, em conjunto com o Ministério Público.