Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no município de Alagoa Nova, no Agreste paraibano, no último dia 20 de agosto. O crime foi praticado pelo ex-namorado da jovem, de 23 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Os dois têm uma filha de oito meses.
De acordo com as investigações, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira de forma violenta e atacou com golpes de faca o atual namorado da adolescente, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgias.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A jovem conseguiu se proteger ao se trancar no banheiro com a filha. O agressor ainda tentou arrombar a porta, proferindo ameaças de morte contra ambas.
O homem ficou foragido por cinco dias, escondido na zona rural do município, até ser localizado e preso nesta segunda-feira (25) em uma ação do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança em conjunto com a Unintelpol.
Durante o interrogatório, confessou os fatos, mas alegou que teria agido em legítima defesa. Ele permanece detido na Central de Polícia de Campina Grande, aguardando audiência de custódia.
Segundo o delegado Emanuel Henriques, o investigado responderá por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. Para a Polícia Civil, a rápida intervenção evitou uma tragédia maior, já que o suspeito ameaçou não apenas a ex-companheira, mas também a filha do casal e o atual companheiro da adolescente.