O treinador da seleção brasileira de futebol, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (25), a convocação do elenco para a disputa das duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 contra Chile e Bolívia, respectivamente.
Sem Neymar, a convocação traz algumas surpresas, como os nomes dos atletas paraibanos Matheus Cunha e Douglas Santos.
Douglas Santos atua como lateral-esquerdo no Zenit, da Rússia, e foi titular durante campanha da seleção olímpica de futebol na conquista da primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade.
Matheus Cunha, por outro lado, foi contratado recentemente pelo Manchester United, um dos maiores clubes da Inglaterra. O atacante, natural de João Pessoa, já soma outras passagens pela seleção brasileira, sendo, inclusive, importante nome nas Olimpíadas de Tokyo, em 2020, quando ajudou o Brasil na conquista da segunda medalha de ouro da história do país no futebol.
Lista de convocados:
Goleiros
Alisson
Bento
Hugo Souza
Zagueiros
Alexsandro Ribeiro
Fabrício Bruno
Gabriel Magalhães
Marquinhos
Laterais
Vanderson
Wesley
Alex Sandro
Caio Henrique
Douglas Santos
Meias
Andrey Santos
Bruno Guimarães
Casemiro
Joelinton
Lucas Paquetá
Atacantes
Estêvão
Gabriel Martinelli
João Pedro
Kaio Jorge
Luiz Henrique
Matheus Cunha
Raphinha
Richarlison
A seleção brasileira, que já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, enfrenta o Chile na quinta-feira (4), em partida que deve ser realizada no Estádio do Maracanã, no Brasil, e termina a campanha contra a Bolívia no Estádio Municipal El Alto, na cidade de El Alto, na Bolívia, na terça-feira (9), com uma altitude de 4.070 metros acima do nível do mar.