BRASIL 247 – O cantor e compositor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy. A confirmação foi feita por seu filho e empresário, Augusto Nascimento, à Revista Piauí.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a publicação, Augusto percebeu sinais de piora no quadro cognitivo do pai e decidiu levá-lo para uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos em maio deste ano. “Quando vi que meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos”, relatou.
Viagem de pai e filho pelos EUA
Durante 16 dias, pai e filho percorreram cerca de 4 mil quilômetros por estados como Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. Milton, sentado no banco do passageiro, ficou responsável pela trilha sonora da aventura. “Meu pai sempre viajou do meu lado, como copiloto”, disse Augusto, destacando que o cantor escolheu ouvir álbuns dos Beatles ao longo do percurso.
Após o retorno ao Brasil, Milton recebeu o diagnóstico da demência por corpos de Lewy, considerada a terceira forma mais comum da doença e que provoca degeneração e morte de células nervosas do cérebro.
Histórico de saúde de Milton Nascimento
O quadro de saúde do artista já havia sido tema de declarações anteriores. Em março deste ano, Augusto revelou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que o pai foi diagnosticado com Parkinson há dois anos. Segundo ele, a doença degenerativa já trazia limitações significativas à rotina do cantor.