O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), garantiu que se mantém como pré-candidato ao governo estadual para a eleição e 2026. Em entrevista concedida ao jornalista Clilson Júnior, o parlamentar afirmou que o governo precisa estabelecer diálogo com seus aliados a fim de evitar a ampliação da oposição.
“Eu tenho lealdade, mas não sou submisso a ninguém. Sempre trabalhei em favor da Paraíba e continuarei agindo assim. O diálogo é fundamental, sem ele a política se torna apenas disputa de poder”, afirmou o Galdino.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Adriano, o apoio do presidente Lula em sua pré-candidatura é fundamental, “Com o apoio de Lula, tenho certeza de que alcançaremos a faixa de 20% nas pesquisas e consolidaremos um projeto de governo voltado para o povo”.
Questionado quando definirá seu rumo e se manterá a pré-candidatura como certeza de disputa para as eleições do próximo ano, Adriano afirmou que só em dezembro “baterá o martelo”. O parlamentar garantiu que até o fim do ano segue buscando o fortalecimento de alianças vendo o diálogo com outras lideranças e o apoio de Lula como fatores decisivos.