Polícia acha dois corpos amarrados em Sapé e investiga se são de idosos desaparecidos há três semanas

Restos mortais foram achados após denúncia anônima; perícia vai confirmar identidade

Casal de idosos desparecido em Sapé
Polícia chegou a corpos que podem ser de casal desaparecido após denúncia anônima na PB (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados nesta terça-feira (9) em uma área de mata no município de Sapé, na Mata Paraibana. A polícia suspeita que sejam de Nelson e Célia Honorato, casal de idosos desaparecido desde 18 de agosto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o delegado João Neto, responsável pelo caso, a confirmação só será possível após exames de DNA e análises feitas no Instituto Médico Legal (IML) de Guarabira. Os corpos estavam enrolados em cobertores e amarrados com cordas, o que reforça a hipótese de homicídio.

O perito Miguel Carvalho, que participou da remoção, disse que havia resquícios de roupas e um calçado feminino perto dos restos mortais, indício de que uma das vítimas seria mulher. “Mas só os exames laboratoriais vão confirmar se de fato trata-se de Célia”, explicou.

Desaparecimento e investigação

O desaparecimento do casal se tornou público no dia 25 de agosto, quando familiares formalizaram a denúncia. Dias antes, em 22 de agosto, o filho dos dois, um jovem autista de 27 anos, foi encontrado gravemente ferido após ser atacado a golpes de martelo em uma mata. Ele sobreviveu porque simulou estar inconsciente.

As investigações apontaram como principal suspeito Ailton Emanuel, que se apresentava como corretor de imóveis e negociava a casa da família. Preso em 26 de agosto na Bahia, Ailton preferiu ficar em silêncio durante depoimento. Outro homem confessou ter sido contratado por ele para matar o filho do casal, o que reforçou a suspeita de que o desaparecimento estivesse ligado a uma disputa patrimonial.

De acordo com a polícia, os idosos haviam assinado uma procuração autorizando Ailton a intermediar a venda do imóvel. Um veículo entregue como parte do pagamento foi apreendido junto com outro automóvel usado no transporte do filho até o local da tentativa de homicídio.

Irregularidades

Além da investigação criminal, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) apura a atuação de Ailton, que não tem registro profissional. O órgão confirmou que ele exercia a função de forma irregular.

Linha do tempo

18 de agosto: desaparecimento do casal.

22 de agosto: filho é encontrado ferido após tentativa de homicídio.

25 de agosto: cúmplice confessa ter recebido dinheiro para atacar o jovem.

26 de agosto: prisão de Ailton Emanuel na Bahia.

28 de agosto: Ailton fica em silêncio em depoimento na Paraíba.

9 de setembro: denúncia anônima leva polícia a corpos em Sapé.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso