Após o CEO da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix, anunciar uma reformulação no elenco do clube, mantendo apenas alguns nomes para 2026, a diretoria deu início às movimentações no mercado, anunciando a rescisão contratual de onze jogadores.
Entre os atletas que tiveram a rescisão contratual publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estão os atacantes Luís Miguel, Denílson, Gabriel Honório, João Diogo e Henrique Dourado; os zagueiros Marcelo Augusto, Andres Robles e Reniê; o volante Gama; além dos goleiros Jean Vitor e Wallace.
Além das rescisões, o Botafogo-PB confirmou o empréstimo dos volantes Igor Maduro e Thallyson para o Volta Redonda-RJ, que briga contra o rebaixamento na Série B. Ambos tiveram os seus contratos renovados com o Belo para as próximas temporadas, mas foram emprestados durante o período restante da temporada 2025 para a manutenção do ritmo de jogo e do condicionamento físico, e devem retornar ao clube paraibano para o início da pré-temporada do clube, ainda no fim de 2025.
Outro jogador que se despede do Botafogo-PB é o defensor Gustavo Linhares, que não vinha sendo utilizado pelos últimos treinadores que passaram pelo Alvinegro da Estrela Vermelha e foi liberado pela diretoria do clube.
Além dos atletas, o treinador Evaristo Piza, que comandou a equipe na reta final da Série C e ajudou o Belo a escapar do rebaixamento, também teve sua saída confirmada e não fica para 2026.
Para a próxima temporada, o Botafogo-PB conta oficialmente com a permanência do goleiro Michael Fracaro e dos volantes Thallyson e Igor Maduro, que tiveram os contratos renovados.