Ao fim da temporada 2025 para o Botafogo-PB, Fillipe Félix, então CEO da SAF do clube, se pronunciou através de suas redes sociais acerca do ano vivido pelo Botafogo-PB e do início do planejamento para 2026.
No último sábado (30), o Botafogo-PB perdeu para o Anápolis-GO por 2×0 fora de casa e foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o investidor do clube paraibano, foi oferecido ao elenco um incentivo de R$ 700 mil para a vitória na última rodada, que acabou não se confirmando.
O incentivo financeiro, também chamado de “bicho”, já foi utilizado outra vez pela diretoria do Botafogo-PB ao longo de 2025 para motivar o elenco a cumprir metas, como nas partidas contra Caxias, Itabaiana, São Bernardo e Londrina, nas quais o plantel receberia uma bonificação no valor de R$ 1 milhão em caso de vitória em, pelo menos, três destas quatro partidas.
Outro assunto abordado por Fillipe Félix na mesma publicação foi o planejamento do elenco para 2026. O CEO afirmou que, para o ano que vem, apenas 6 ou 7 atletas do atual plantel serão mantidos na equipe, enquanto outros atletas chegam para renovar a composição de jogadores do time.
No último sábado, logo após a eliminação do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C, Fillipe também se pronunciou nas redes sociais e assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos de 2025, além de garantir o acesso do clube à Série B em 2026.
“O futuro nos aguarda. Em 2026, vamos juntos conquistar o acesso e eu garanto isso para vocês”, declarou Fillipe Félix.