O município de Massaranduba, no Cariri paraibano, será beneficiado com 50 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Rural. A informação foi publicada nesta quinta-feira (28) pelo Ministério das Cidades, através de portaria no Diário Oficial da União.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As moradias fazem parte de um conjunto de 628 autorizações em todo o país, das quais 378 serão destinadas ao campo, contemplando famílias com renda bruta anual de até R$ 120 mil. Desde a retomada do programa, em 2023, mais de 75 mil habitações rurais já foram selecionadas em todas as regiões do Brasil.
No Nordeste, além da Paraíba, a portaria prevê 173 unidades para a Bahia, distribuídas entre seis municípios: Araci (45), Barra do Choça (18), Belo Campo (26), Condeúba (50), Pindobaçu (7) e Valença (27). Outras 50 casas serão destinadas a São Miguel do Fidalgo, no Piauí.
O Norte também será contemplado, com 100 moradias no Pará, divididas entre Santo Antônio do Tauá e São Miguel do Guamá, ambos com 50 casas. No Sul, o município gaúcho de Mariana Pimentel receberá cinco novas unidades.
Segundo o Ministério das Cidades, a ampliação da linha rural do programa busca garantir dignidade, segurança habitacional e melhores condições de vida para famílias do interior do Brasil.