O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) , negou a existência de qualquer “mal-estar” na relação com o governo estadual diante da possibilidade do Executivo judicializar os vetos na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2026 e afirmou que deve aguardar a decisão judicial para que possa cumpri-la.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Todos nós, como presidente de um poder, temos nossas obrigações e nossas tarefas do dia a dia. Se o governador assim entender, ele está dentro da regra do jogo, dentro das suas obrigações e da sua visão de gestor e administrativa. Resta a mim respeitar essa decisão se isso acontecer e aguardar a decisão da Justiça para gente cumprir”, disse.
O deputado negou que possa surgir qualquer mal-estar na relação com o Executivo, caso o governador João siga com a decisão de judicializar o debate sobre os vetos, segundo ele trata-se de uma das atribuições existentes na relação entre dois poderes autônomos. “Não vejo dificuldade política, esse ato não vai nos aproximar, nem nos afastar um milímetro sequer”, concluiu.