Adriano nega qualquer estremecimento com executivo, caso governo judicialize vetos à LDO

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) , negou a existência de qualquer "mal-estar" na relação com o governo estadual diante da possibilidade do Executivo judicializar os vetos na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO de 2026 e afirmou que deve aguardar a decisão judicial para que possa cumpri-la. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) , negou a existência de qualquer “mal-estar” na relação com o governo estadual diante da possibilidade do Executivo judicializar os vetos na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2026 e afirmou que deve aguardar a decisão judicial para que possa cumpri-la.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Todos nós, como presidente de um poder, temos nossas obrigações e nossas tarefas do dia a dia. Se o governador assim entender, ele está dentro da regra do jogo, dentro das suas obrigações e da sua visão de gestor e administrativa. Resta a mim respeitar essa decisão se isso acontecer e aguardar a decisão da Justiça para gente cumprir”, disse.

O deputado negou que possa surgir qualquer mal-estar na relação com o Executivo, caso o governador João siga com a decisão de judicializar o debate sobre os vetos, segundo ele trata-se de uma das atribuições existentes na relação entre dois poderes autônomos.  “Não vejo dificuldade política, esse ato não vai nos aproximar, nem nos afastar um milímetro sequer”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso