A dados desta quarta-feira (1º) o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, insiste em pautar na Casa matérias legislativas “não tóxicas”, a exemplo da votação do projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda como único tema de hoje.
Na prática, essa é a tática adotada pelo presidente para começar processo de buscar reverter a imagem negativa da Casa motivada pela aprovação da PEC da Blindagem, recentemente derrubada pelo Senado.
SEGURANÇA
Peitando a Oposição que insiste em pressionar pelo projeto da Anistia, o presidente da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar ontem, terça-feira (30), oito requerimentos de urgência para propostas que tratam sobre segurança pública, após acordo com secretários dos estados.
Na prática, os requerimentos de urgência permitem que os textos sejam votados diretamente no plenário, sem passar pelas comissões temáticas.
CONVERSA COM LULA
Nos bastidores de Brasília cada vez mais crescem comentários sobre diálogos de Hugo Motta com presidente Lula visando alinhamento a partir, inclusive de pautas estaduais/locais, como a pré candidatura de Nabor Wanderley ao Senado pela Paraíba.
O imbróglio se apresenta quando o Planalto trabalha a hipótese de apoio às pré-candidaturas de João Azevedo (PSB) e Veneziano Vital (MDB) – os entraves.
O fato é que Hugo Motta trabalha para refazer seu posicionamento construindo agendas mais proativas, enquanto se prepara para resolver o projeto da Anistia enfrentando de cara.
É isso.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”