O deputado federal paraibano Ruy Carneiro está reunindo assinaturas no Congresso Nacional para a nova proposta de aumento de impostos para os super-ricos, cidadãos que recebem acima de 1,2 milhão por ano – algo em torno de R$ 100 mil ao mês-, a medida busca garantir justiça tributária. “O Brasil precisa parar de punir quem ganha pouco, principalmente os mais pobres e a classe média. Estou propondo que quem recebe acima de R$ 1,2 milhão por ano pague mais. Defendo que essa escala seja maior, como acontece em vários países desenvolvidos. Não é aceitável manter um modelo onde o mais penalizado é sempre o trabalhador e a classe média”, afirmou Ruy.
A proposta de Ruy é pela criação de uma alíquota progressiva que varie entre 10% até 30% para quem recebe os super salários. Ruy precisa contar com as assinaturas de 103 parlamentares para que o tema avance na Câmara. Segundo o deputado, o objetivo é corrigir uma distorção histórica do sistema tributário brasileiro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Essa atualização é extremamente pertinente. Hoje o Brasil é injusto na forma de cobrar impostos: um ultramilionário paga, proporcionalmente, muito menos do que a maioria dos trabalhadores. Para custear a desoneração de quem ganha menos, é preciso buscar recursos onde há sobra, entre os que sempre foram beneficiados”, reforçou.