O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), declarou nesta sexta-feira (26) que sua relação política com o governador João Azevêdo (PSB) está superada. O rompimento se consolidou após sua saída do Progressistas, legenda que já lançou o vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo em 2026.
“A base em que eu estava não quis ouvir as ruas. Estando na base não me deram a oportunidade de ser candidato, com certeza não vai ser agora que vão me dar e nós vamos assim continuar ouvindo a população, vendo o que é que ela quer, e o que podemos discutir para construção dessa Paraíba cada vez melhor”, disse o prefeito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para requalificação do Anel Viário da UFPB.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Fora do PP e com o nome colocado oficialmente na disputa, Cícero tem intensificado articulações políticas, mantendo conversas frequentes com o senador Veneziano Vital do Rêgo e alimentando especulações sobre um possível retorno ao MDB, partido pelo qual iniciou sua carreira. Também vem se reunindo com dirigentes nacionais de outras legendas: em Brasília, esteve com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e em João Pessoa, com o presidente do PDT, Carlos Lupi.
“Queremos seguir inovando, crescendo com responsabilidade e ouvindo quem realmente tem o direito de decidir: o eleitor. Nosso plano é estratégico, e estamos dialogando com todos os setores que pensam na Paraíba de forma ampla e moderna”, ressaltou o prefeito.