PF cumpre mandado em João Pessoa contra suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil

Investigado poderá responder por crime previsto no ECA, com pena de até quatro anos de prisão

Polícia Federal durante a Operação Discovery 30, em João Pessoa.
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Discovery 30, em João Pessoa, com foco no combate ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na capital paraibana.

De acordo com a PF, o investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão. A corporação destacou que, a partir da análise do material apreendido, outros crimes mais graves poderão ser identificados.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O nome da operação faz referência ao termo em inglês discovery (“descoberta”), simbolizando o trabalho contínuo da Polícia Federal em localizar e responsabilizar autores de crimes contra crianças e adolescentes na esfera digital.

A PF reforçou que a Discovery 30 integra um conjunto de ações realizadas no estado da Paraíba para enfrentar o abuso sexual infantojuvenil, não apenas com foco na responsabilização dos investigados, mas também na prevenção e proteção das vítimas.

O órgão alertou ainda pais e responsáveis para a importância de orientar e monitorar crianças e adolescentes durante o uso da internet e em interações presenciais, como forma de reduzir os riscos de abusos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo