Preso homem suspeito de executar casal de idosos desaparecido em Sapé

Casal de idosos desparecido em Sapé
Polícia chegou a corpos que podem ser de casal desaparecido após denúncia anônima na PB (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (17), em Campina Grande, um jovem de 19 anos apontado como executor do casal de idosos desaparecido desde 18 de agosto, em Sapé. O suspeito foi localizado em uma clínica de reabilitação na zona rural da cidade e tinha contra ele um mandado de prisão temporária.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O rapaz teria participado diretamente do assassinato do casal. Outros dois homens já estão presos. Um deles, identificado como Ailton Nascimento, é investigado como mandante do crime; o outro confessou ter sido contratado para matar o filho do casal, um jovem autista de 27 anos, que sobreviveu ao ataque.

O preso foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça.

Caso

No início de setembro, dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados em uma área de mata em Sapé. Eles estavam enrolados em cobertores e amarrados com cordas. O material segue no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Guarabira, onde passa por exames de DNA para confirmar se trata-se do casal desaparecido.

No dia 11, foi feita a coleta do material genético do filho dos idosos para comparação com a arcada dentária de um dos corpos e com um fêmur do outro. A Polícia Civil acredita que os restos mortais sejam, de fato, das vítimas.

As apurações indicam que o crime está relacionado a um suposto esquema envolvendo negociação da casa da família. Ailton Emanuel, que se apresentava como corretor de imóveis, foi preso na Bahia em 26 de agosto e transferido para a Paraíba. Durante depoimento, optou por permanecer em silêncio. Sua defesa afirma que ele nega as acusações.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo