O secretário de Administração da Paraíba e dirigente estadual do PSB, Tibério Limeira, afirmou nesta segunda-feira (15) que o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), precisará definir sua posição dentro do partido após o rompimento do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com a base do governador João Azevêdo (PSB). Para Tibério, o PSB espera de seus filiados e dirigentes “alinhamento total” ao projeto político que será defendido em 2026.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Por mais que entenda a posição de Leo, por mais que entenda a gratidão dele ao governador João Azevêdo e ao prefeito Cícero Lucena, como ele mesmo diz, foi decisão do prefeito abandonar o projeto do governador, não foi o contrário. Eu desde lá atrás dizia, eu não vejo uma situação onde Lucas Ribeiro, nosso vice-governador, sente na cadeira e vá fazer campanha para outro candidato, eu não conseguia, isso era impensável. Diante dessa realidade, eu sinceramente acho que não dá para servir a dois senhores, tem que fazer uma escolha”, disse Tibério.
O dirigente socialista também ressaltou que a postura do prefeito Cícero Lucena, ao se afastar da base, provocou forte reação dentro do PSB. “Há uma incompreensão inicial por parte da nossa militância que vira naturalmente um sentimento de traição, obviamente. Afinal de contas, como é que a gente que ajudou a construir aquele projeto vai estar sendo excluído dele em detrimento de um projeto de poder que não passa pelo projeto do grupo?”, afirmou.
As falas foram dadas durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.