Sob forte escolta, Bolsonaro deixa prisão domiciliar pela 1ª vez após condenação

Ex-presidente recebeu autorização do STF para realizar retirada de lesões na pele; procedimento é ambulatorial e não exige internação

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Print de vídeo da REUTERS)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência em Brasília na manhã deste domingo (14) para realizar dois procedimentos médicos dermatológicos no hospital DF Star, localizado na Asa Sul. Esta foi a primeira saída dele de casa desde que foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão.

Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 8h em um comboio de oito veículos, sob forte esquema de segurança autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes. O carro que o transportava passou por vistoria, e todo o deslocamento foi acompanhado por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal. Um grupo de apoiadores também se reuniu em frente à unidade de saúde.

De acordo com relatório médico, o ex-presidente passará pela retirada de duas lesões de pele: uma pinta benigna no tronco e outra de origem indefinida, que será submetida a biópsia. O procedimento, marcado para as 10h, é ambulatorial, o que dispensa internação. A expectativa é de que Bolsonaro receba alta no mesmo dia. A defesa deve apresentar ao STF um atestado médico em até 48 horas.

Segundo os médicos, a intervenção é considerada simples quando comparada a cirurgias anteriores já enfrentadas por Bolsonaro. Em abril deste ano, ele foi submetido a uma operação de grande porte, com duração de 12 horas, para reconstrução da parede abdominal.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso