Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8), em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, suspeito de agredir e ameaçar de morte a própria companheira, de 51 anos. O caso aconteceu no Sítio Floriano, zona rural do município, e veio à tona após a vítima procurar a polícia.
Segundo o relato da mulher, as agressões físicas começaram no sábado (6), quando ela foi atacada e ficou com marcas visíveis no rosto. No domingo (7) e novamente na manhã de segunda (8), o suspeito voltou a fazer ameaças, dizendo que iria matá-la e esquartejá-la. A vítima ainda relatou episódios recorrentes de humilhações e pressões para entregar ao companheiro o valor integral do benefício social que recebe.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Com base no risco iminente, os investigadores localizaram o suspeito em seu local de trabalho e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, onde ficará detido até a audiência de custódia.
A vítima recebeu atendimento e está sob acompanhamento da rede de proteção. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.