A loucura coletiva de auto denominação de Patriotismo rasgando princípios na realidade; o Brasil convive com o avesso do avesso

O 7 de Setembro de 2025 ficará marcado definitivamente na história da cena política brasileira diante da cena repugnante de brasileiros auto intitulados de Patriotas empunhando e exaltando a bandeira dos EUA na Avenida Paulista em pleno dia de celebrar nossa Independência. Loucura!

Em tese, houvesse entre nós intelectuais do nível do escritor e teatrólogo Nelson Rodrigues este sem tirar nem por produziria análise – texto implacável diante da insanidade coletiva por exaltar sem qualquer justificativa valores de outra Nação em plena data de consagração de nossa Independência.

Esse é um espectro conceitual fruto da plantação continuada de conteúdos desvirtuados do DNA da Ultra Direita internacionalista a rasgar princípios nacionais valorizados em nome de uma lógica ideológica destruidora de valores humanistas. As redes sociais estimulam isso.

O retrocesso que brota e se mantém diante deste símbolo avesso da cidadania brasileira infelizmente é saldo nefasto e de amplo retrocesso a seguir de agora em diante rasgando a bandeira do patriotismo de que precisamos manter em outras bases.

Quanta tristeza !!! Mas é preciso resistir.

PEGOU PESADO

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro soltou nota do PP nesta segunda-feira atacando fortemente a decisão do prefeito Cícero Lucena de deixar o partido na perspectiva de ser candidato.

Traduzindo para o bom português é rompimento político sem volta.

MOBILIZAÇÃO

Familiares e amigos do ex-governador Antônio Mariz andam em articulação para expressiva solenidade dia 16 de Setembro de 2025, terça-feira da próxima semana visando celebrar 30 anos sem a liderança política de um dos mais importantes quadros políticos do Brasil, portanto da Paraíba.

Mariz faz muita falta na cena atual.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso