O papa Leão XIV canonizou na manhã deste domingo (7) dois novos santos da Igreja Católica. Os jovens italianos Carlo Acutis, que morreu em 2016 aos 15 anos e Pior Giorgio Frassati, que morreu em 1925 aos 24 anos, tiveram sua santidade confirmada pelo romano pontífice na fórmula em latim.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A cerimônia realizada ao ar livre contou com a presença de fiéis de todo o mundo, principalmente devotos de Acutis, conhecido como “influencer de Deus” por pregar a fé por meio da internet. Também estiveram presentes os pais e os dois irmãos de Carlo Acutis. Sua mãe, Antonia Salzano levou ao altar um relicário contendo um fragmento do seu coração.
Acutis criou um site multilíngue que documentava os milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja, há época apenas profissionais da área de tecnologia dominavam as habilidades necessárias para programar um site como o feito pelo jovem. Ele morreu aos 15 anos e 5 meses em outubro de 2006, poucos dias depois de ser diagnosticado com uma forma agressiva de leucemia.