O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, solicitou uma sessão extra da Primeira Turma da Suprema Corte para julgar o núcleo 1 do grupo acusado de envolvimento com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O núcleo 1 é formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Moraes pediu o agendamento de uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (11), sessões já estavam agendadas para os dias 9, 10, e 12 do julgamento que começou nesta semana, quando foram ouvidas as sustentações das defesas do ex-presidente e dos demais acusados e a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A votação que poderá condenar Bolsonaro e os demais acusados a mais de 30 anos de prisão. Também consta na denúncia da PGR a produção da chamada “minuta do golpe”, documento que seria de conhecimento de Jair Bolsonaro e serviria para a decretação de medidas de estado de defesa e de sítio no país para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Lula.