Uma falha mecânica atingiu o avião em que estava o vice-presidente, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (29), em Cali, na Colômbia. Também estavam presentes a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, informou que a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou pane por volta das 5h30 da manhã, durante uma parada programada para abastecimento. A comitiva, que retornava ao Brasil após compromissos no México, foi impedida de decolar e aguarda a chegada de outro avião militar para prosseguir viagem.
A falha detectada estava em uma mangueira semi-hidráulica. Embora a aeronave ainda tivesse condições de voo, a FAB recomendou cautela. Em nota, a assessoria do vice-presidente confirmou o problema e destacou a decisão de interromper a viagem até a chegada de outro avião.
Segundo o comunicado, “embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”.