O deputado federal paraibano Damião Feliciano (União) elogiou a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar nesta quarta-feira (27) o Projeto de Emenda à Constituição que estabelece as prerrogativas dos parlamentares.
Também conhecida como PEC da Blindagem, por ser criticada como uma forma de blindar parlamentares ante o Supremo Tribunal Federal, a proposta havia sido incluída na pauta do dia após uma reunião do presidente da Casa com o grupo de líderes, mas após uma série de divergências a pauta teve sua votação adiada.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“É necessário que o parlamento brasileiro tenha suas prerrogativas, o parlamentar quando ele vota ele agrada muita gente, mas desagrada outros”, definiu Damião Feliciano defendendo a importância da proteção dos deputados e senadores ante ao judiciário. Segundo ele, a PEC é um amparo que permite que os parlamentares exerçam bem o mister de sua função.
“Ela não foi votada ontem, mas devemos votar no momento oportuno”, definiu Damião, que é líder da bancada negra na Câmara dos Deputados.