O turismo é a porta de entrada para muitos novos moradores de João Pessoa. A qualidade de vida e a beleza natural encantam diversos turistas e tornam a capital paraibana um sonho de moradia. No entanto, a mudança pode também trazer a vontade de começar tudo do zero e acordar um sonho adormecido: empreender.
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Esse pode ser um resumo da vida de muitos novos moradores de João Pessoa, assim como Pryscilla Lima, sócia proprietária do Milhó – Grãos no Pote, que também encontrou na “cidade em que o sol nasce primeiro” uma nova forma de fazer negócio.
Arquiteta de formação, Pryscilla pisou em João Pessoa pela primeira vez em fevereiro de 2023 quando veio passar as férias com seu esposo, Gustavo – antes, corretor de imóveis. A paixão pela cidade foi amor à primeira vista e no Réveillon do mesmo ano já tinha uma certeza: queria viver e trabalhar na capital paraibana.
O desejo não era incomum ao casal que já havia se arriscado no empreendedorismo outras vezes, mas dessa vez o desefio incluía a inserção de um produto inédito nas praias nordestinas. Ainda que comum nas praias do Sudeste, o milho na beira-meia era desconhecido pelos paraibanos.

Priscilla e Gustavo (Foto: Reprodução)
Mas esse foi o desejo de Pryscilla, juntar um amor antigo, o milho, com uma nova paixão, as praias de águas quentes do Nordeste.
“Criamos uma apresentação diferente: no pote, com temperos, molhos e acompanhamentos que valorizassem o milho como protagonista. Comer milho na praia já não era comum, e debulhado então… menos ainda! Ninguém nunca tinha visto — e fomos nós que criamos! E fica bom demais! Acontecia assim: uma pessoa pedia, e logo chamava a atenção da mesa do lado, do vizinho curioso ou de alguém passando que queria experimentar. Rapidinho virou sucesso!”, disse a empreendedora.
Boom nas redes sociais
O primeiro marco da empresa foi com a divulgação nas redes sociais do influenciador paraibano Tacio Adventures, que trouxe uma quantidade de clientes significativa após um vídeo publicado em suas redes sociais.

Milhó (Foto: Reprodução)
“Eu já seguia ele desde minha primeira vinda a João Pessoa e, um dia, criei coragem de apresentar o Milhó. Ele se encantou, gravou e publicou! Esse conteúdo já soma mais de 400 mil visualizações em várias redes. Depois disso, percebemos a força da comunicação”, contou.
“Comecei a chamar meus seguidores de “meus milhóres” e contar diariamente onde estamos. Às vezes as pessoas atravessam a cidade só para provar o Milhó, e isso é incrível!”, continuou a empresária.
Deste momento em diante, Pryscilla e seu esposo começaram ainda mais com a presença digital – também na televisão – para angariar novos clientes e fortalecer a conexão com o público.
“Daí em diante, vieram convites para programas de TV — participamos do SBT e em breve da RedeTV! — além do quadro Pequenas Empresas, Grandes Sabores no canal Aroma de Viver, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações. Tudo gravado com celular e muito carinho. Esses dias, saí da praia direto para o mercado, de chinelo e com areia no pé… e fui reconhecida! No elevador também já ouvi: ‘Te vi na TV!’, disse.
Modelo itinerante e expansão
Além de fortalecer a marca online, as redes sociais também possuem outra função para o Milhó: avisar ao público em qual parte o milho intinerante estará no dia. Atualmente, a empresa possui 2 carrinhos em operação e outros 3 já prontos. Para quem não quer perder a viagem, a localização é divulgada diariamente.
“Como somos ambulantes, as pessoas precisam saber onde estamos. Ao compartilhar nossa localização diária no Instagram, criamos proximidade e confiança. O cliente se organiza para nos encontrar, acompanha nossa rotina e passa a fazer parte da história do Milhó. Essa interação gera fidelização”, explicou.
Com a validação dos locais e o encantamento dos turistas, os planos do Milhó já são de expansão para os próximos meses e anos, física e virtualmente.
“Ainda não estamos em nenhuma plataforma de delivery, mas já realizamos entregas: o cliente faz o pedido pelo WhatsApp e envia um moto Uber para buscar — e tem dado super certo! Em breve, queremos entrar no iFood”, disse Pryscilla.
“Nosso objetivo é colocar todos para rodar e, futuramente, ter um ponto físico de apoio. Quanto à expansão, já temos um modelo de licenciamento de marca pronto. A procura tem sido grande — mesmo antes de divulgar, já estamos em negociação com Salvador, Recife, Palmas, Olímpia e Goiânia. Nossa meta é, em 3 anos, ter 30 carrinhos espalhados pelo Brasil”, detalhou.
De acordo com a empresária, o objetivo é manter a afetividade do milho e a gourmetização do novo prato em João Pessoa e no Brasil inteiro.