Justiça determina transferência de Hytalo Santos e marido para a Paraíba

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, autorizou a transferência dos influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, de São Paulo para a Paraíba. A decisão não estipula prazo, mas destaca que o deslocamento deve ocorrer o quanto antes, já que “o delegado designado para o caso tem 10 dias para concluir o inquérito de réus presos”.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a determinação, os custos da transferência ficarão sob responsabilidade do Estado da Paraíba. As secretarias de Segurança Pública da Paraíba e de São Paulo ainda não se pronunciaram sobre como será realizada a operação.

Hytalo e Israel foram detidos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP), após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paraibana. Inicialmente, eles estavam na carceragem do 1º Distrito Policial da cidade e, nesta segunda-feira (18), foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), eles chegaram ao local por volta das 15h50.

O casal, que deixou o presídio de Carapicuíba chorando, é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade, além de suspeita de tráfico humano em produções voltadas às redes sociais.

No sábado (16), a Justiça da Paraíba rejeitou o pedido de liberdade feito pela defesa. O advogado Felipe Cassimiro classificou a prisão como “ilegal” e “medida extrema”.

O processo tramita em duas frentes no Ministério Público da Paraíba

Bayeux: conduzido pela promotora Ana Maria França, após denúncias de vizinhos sobre adolescentes em festas com bebidas alcoólicas e topless na mansão de Hytalo.

João Pessoa: sob responsabilidade do promotor João Arlindo, que apura um suposto esquema de emancipação de adolescentes em troca de presentes, como celulares, para familiares. O promotor informou ao g1 que o relatório do inquérito deve ser finalizado na próxima semana.

com g1

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso