O Portal WSCOM, pioneiro do jornalismo digital na Paraíba, estreia nesta segunda-feira (18) sua nova identidade visual e um layout renovado. A atualização marca mais uma etapa na trajetória de inovação do site, que há 26 anos acompanha as transformações tecnológicas e os novos hábitos de consumo de notícias.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Criado em 1999 pelo jornalista Walter Santos, o WSCOM foi um dos primeiros veículos a apostar no webjornalismo no estado, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Hoje, consolidado como referência em credibilidade e cobertura em tempo real, o portal dá início a um novo ciclo, apresentando ao público um design atualizado, novos conteúdos e a ampliação de sua linha editorial.
Nova identidade
A nova marca reflete o equilíbrio entre modernidade e a tradição que o WSCOM carrega desde sua fundação. Com slogan “Quem sabe, faz conteúdo”, o logo adota um design minimalista, mantendo o azul como cor central da identidade visual.
Segundo o editor do portal, Wallyson Costa, a proposta foi unir elementos reconhecidos pelo público com inovações que representam “a capacidade do WSCOM de se reconfigurar sem perder suas principais características”.
Além disso, novas marcas passam a integrar o guarda-chuva editorial do site, como WS Cast e WS Play, ampliando o alcance do portal para podcasts, vídeos e formatos interativos.
Conteúdo exclusivo e novos colunistas
O processo de renovação não se restringe ao aspecto visual. O WSCOM prepara uma série de novidades editoriais: novos colunistas, conteúdos exclusivos e aprofundados, além de seções repaginadas para refletir a diversidade de temas e públicos.
Estreiam no portal os colunistas Arnaldo Poggi, Filipe Andson, Delos Sidney e Fabrício Marsciscano.
Em breve, o portal também lançará suas newsletters e uma plataforma de assinatura, reforçando a estratégia de conexão com leitores em múltiplos formatos e oferecendo informação de qualidade de forma segmentada e inovadora.
Ao longo dos anos, o portal acompanhou mudanças estéticas e editoriais, passando de layouts simples e minimalistas para estruturas complexas e segmentadas, que dão conta da variedade de editorias, da política e economia às áreas de cultura, esportes e opinião.
Para Walter Santos, o novo momento é mais do que um redesenho:“Temos credibilidade e buscamos conviver sempre com a inovação. Estamos apresentando uma nova forma, sem abrir mão da verdade como valor central.”