O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo, Lucas Ribeiro (PP), criticou nesta quinta-feira (2) a postura de ex-aliados que integram o grupo político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). O grupo tem defendido voto em Cícero para governador e, ao mesmo tempo, em João Azevêdo (PSB) para senador, apesar de estarem em chapas distintas.
“A gente precisa ter muita verdade nisso, porque na hora que tiver a chapa completa, como é que eles vão manter esse discurso? Não adianta ficar em cima do muro, não dá para servir a dois senhores. Vamos ter posição e ter coragem de se posicionar”, declarou Lucas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o vice-governador, não há espaço para discursos fragmentados que tentam conciliar apoios antagônicos. “A gente tem que ter posição, coragem de se posicionar e dizer com quem vai caminhar. Se vou por aqui ou vou por ali, é minha decisão. Tá pronto, acabou. Se não quiser, cada um segue sua vida”, afirmou.
Lucas ainda reforçou que o contexto eleitoral atual não se compara ao de eleições passadas. Para ele, quem se apresenta agora deve deixar claro qual caminho seguirá. “É um discurso para querer empurrar com a barriga essas coisas. Lá na frente, cada um vai ter que assumir sua decisão. E pronto, acabou”, concluiu.