Um policial civil da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) foi baleado nas primeiras horas desta terça-feira (30) durante a Operação Asfixia, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO). O agente foi atingido por disparos nas costas e na perna em um confronto com criminosos na cidade de Cabedelo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O policial foi socorrido em uma viatura descaracterizada da Polícia Civil e chegou ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por volta das 5h25, recebendo atendimento médico de urgência. Segundo boletim da unidade hospitalar, o quadro de saúde é estável, e o agente permanece em observação.
A Operação Asfixia tem como alvo o bloqueio de bens do Comando Vermelho na Paraíba, que já ultrapassam R$ 125 milhões, além do cumprimento de mandados de prisão e busca em várias cidades paraibanas e comunidades do Rio de Janeiro. Até o momento da publicação desta reportagem, dezoito pessoas haviam sido presas e levadas para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.