Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (28) em João Pessoa, após invadir pela terceira vez uma residência no bairro dos Funcionários II com a intenção de atacar sua ex-esposa e a companheira dela.
O suspeito, que é consultor de seguros, já possuía medidas protetivas contra a ex-esposa, foi surpreendido pela Polícia Militar ao pular o muro da residência.
A prisão ocorreu devido a uma ação estratégica da corporação. O tenente-coronel Pereira, do 5º Batalhão, detalhou que, cientes do histórico e do planejamento do suspeito, os policiais montaram uma campana dentro da casa da vítima, enquanto outras viaturas se posicionaram no quarteirão.
“Fizemos uma campana dentro da casa da senhora aguardando novamente a invasão. O homem mais uma vez pulou o muro, adentrou o quintal e tentou entrar na casa”, relatou o comandante.
O homem, que segundo a vítima não aceita o fim do relacionamento e o fato dela estar em um novo relacionamento com uma mulher, foi detido no local e, em seguida, encaminhado à Delegacia da Mulher, localizada na Cidade de Polícia Civil, no bairro do Geisel. Ele permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.