A mobilização da Esquerda em João Pessoa, assim como em muitas capitais e cidades do País contra a PEC da Blindagem e da Anistia reuniu uma grande contribuição quantidade de pessoas em torno do Largo de Tamandaré abrigando muitas gerações. Analistas, contudo, registram que a Juventude não compareceu como esperado.
O ato na capital paraibana teve como foco principal a crítica à PEC da Blindagem, que busca dificultar a abertura de processos criminais contra parlamentares. De acordo com a proposta, qualquer ação penal contra um membro do Congresso dependeria de autorização da maioria absoluta do Senado ou da Câmara.
Os participantes criticaram a proposta aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, que estabelece a necessidade de autorização do Congresso para abertura de processos criminais contra parlamentares. Para os organizadores, a medida pode favorecer a impunidade e dificultar a responsabilização de autoridades.
A manifestação contou com apresentações de artista como Val Donato, Seu Pereira, Cida Alves, Gláucia Lima, além das falas de representantes de movimentos sociais, sindicatos e organizações civis.
Além disso, os manifestantes também se posicionaram contra a possibilidade de anistia para pessoas condenadas pela tentativa de golpe de Estado ocorrida em janeiro de 2023, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal. Não houve registro de incidentes durante a mobilização em João Pessoa.