O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou nesta quinta-feira (18) a execução do novo anel viário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que vai ligar os bairros Altiplano e Cidade Universitária. O anúncio foi feito durante o encerramento do Ciclo 2025 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, em um gesto político de proximidade com o governador João Azevêdo (PSB).
A obra, já em fase de licitação pela Prefeitura, integra-se à construção da ponte do Altiplano executada pelo Governo do Estado e promete melhorar a mobilidade urbana em bairros como Altiplano, Bancários e Cidade Universitária. “Sou testemunha dos resultados concretos dessa parceria, fruto do trabalho conjunto do Governo e da Prefeitura. Desta forma, podemos anunciar a construção de todo o anel viário, a ligação do Altiplano à Cidade Universitária e as duas pontes em construção pelo governador. Nossa gestão vai desenvolver o entorno dessas pontes, com o objetivo de melhorar a mobilidade da população do Altiplano, dos Bancários e da Cidade Universitária”, afirmou Leo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O anúncio ganhou contornos políticos porque ocorre em meio ao afastamento do prefeito Cícero Lucena (sem partido) da base governista. Desde o dia 6 de setembro, Cícero está fora do país em peregrinação religiosa, mas já havia comunicado a João Azevêdo sua saída do Progressistas e o rompimento com o grupo do governador. Nesse vácuo, Leo tem assumido não apenas a Prefeitura, mas também o papel de articulador para manter aberta a “ponte administrativa” entre a gestão municipal e o Governo do Estado.
O governador João Azevêdo aproveitou o encerramento do ODE para reafirmar a importância da escuta popular nas decisões de governo. “O objetivo desta reunião é concluir um ciclo de 16 assembleias semelhantes a esta, nas quais ouvimos a população, identificamos suas necessidades e podemos oferecer respostas. É, portanto, com grande satisfação que encerro este ciclo, em João Pessoa”, declarou.