Os três senadores que compõem a bancada paraibana no Senado Federal já definiram suas posições acerca de como votarão o Projeto de Emenda à Constituição da Blindagem após o texto ser aprovado na Câmara dos Deputados. Daniella Ribeiro, Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo, todos eles se disseram contrários ao projeto.
Por meio das redes sociais, Veneziano criticou a aprovação do texto pelos deputados federais, afirmou se tratar de uma ação “sem cabimento”. “O Brasil precisa de mais justiça, não de mais impunidade”, afirmou veneziano ao deixar claro sua posição de voto contrário à matéria.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Nesta quinta-feira (18) o senador Efraim Filho também se manifestou de forma contrária ao texto, que será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça antes que seja levada ao plenário do Senado. “Esse é um projeto que precisa ser discutido, avaliado com a sociedade, amadurecer. A minha primeira visão é contra o projeto”, afirmou.
Segundo Efraim, é necessário buscar uma solução para o que ele classificou como “ditadura da toga”. “Não dá para ficar com essa perseguição, essa espada ameaçando inclusive o discurso de quem se posiciona contra o governo. Meu primeiro olhar é contra a PEC da blindagem e vamos fazer essa avaliação durante a discussão na CCJ”, definiu.
A reportagem do Portal WSCOM entrou em contato com a assessoria da senadora Daniella Ribeiro, que confirmou que a parlamentar possui postura contrária à PEC da Blindagem.