Exames de Bolsonaro apontam câncer de pele; ex-presidente tem alta

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Print de vídeo da REUTERS)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (17), após ter passado a noite internado em caráter emergencial. Ele havia dado entrada na unidade médica na terça-feira (16), apresentando queda de pressão, vômitos e uma forte crise de soluços.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o laudo médico, não foram identificadas alterações agudas em exames de imagem, mas os especialistas confirmaram a presença de carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões retiradas, diagnóstico que indica câncer de pele. O documento assinado pelo Dr. Cláudio Birolini também registrou alterações na creatinina, o que apontava para comprometimento da função renal. Após hidratação e medicação, os níveis se estabilizaram.

Durante a internação, Bolsonaro foi submetido a uma ressonância magnética do crânio para investigar episódios de tontura. O boletim médico apontou melhora clínica após o tratamento.

O ex-mandatário, que cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), só pode sair de casa em casos de urgência médica mediante comprovação apresentada pela defesa. A autorização foi aplicada neste episódio, já que a internação ocorreu de forma repentina.

Bolsonaro permaneceu no hospital até o início da tarde, quando recebeu alta. Acompanhado de Michelle Bolsonaro, assessores e agentes da Polícia Penal do DF, o ex-presidente também contou com a presença de familiares, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que pediram orações pela recuperação do pai.

A ida ao hospital acontece poucos dias depois de a Primeira Turma do STF ter condenado Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado, por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo