Cida toma posse no PT da Paraíba com presença de João e Lucas e discurso em defesa da reeleição de Lula

Posse de Cida Ramos no PT da Paraíba

A deputada estadual Cida Ramos (PT) tomou posse, neste sábado (13), como a primeira mulher a presidir o Partido dos Trabalhadores na Paraíba. O evento, realizado em João Pessoa, contou com as presenças do governador João Azevêdo (PSB), do vice-governador e pré-candidato ao governo em 2026, Lucas Ribeiro (PP), além do vice-prefeito da capital, Leo Bezerra (PSB), e de diversas lideranças partidárias e militantes.

O evento demonstrou unidade entre PT, PSB e PP em torno da reeleição de Lula e da candidatura de Lucas ao governo, com João despontando como nome natural para o Senado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em seu discurso, Cida agradeceu os apoios recebidos e pregou o fortalecimento da legenda em todo o estado. “Uma de nossas metas é valorizar e estimular cada diretório municipal, cada comissão provisória, cada parlamentar. O PT precisa de cada um de nós. Nosso maior símbolo é a estrela, e as estrelas no céu são muitas”, afirmou.

A nova presidente reforçou que a prioridade central será a reeleição do presidente Lula em 2026. “Quem estiver com Lula estará também conosco. Em 2022, Lula foi vitorioso em todos os municípios da Paraíba. O nosso desafio é repetir essa proeza e ampliar a votação”, disse.

O governador João Azevêdo foi citado por lideranças petistas como prioridade para disputar uma vaga no Senado. Em resposta, disse que sua candidatura não é um projeto pessoal, mas uma missão política construída em diálogo com o presidente Lula.

“Minha postulação ao Senado é resultado de um pedido, de uma necessidade que o presidente Lula apontou. Quem está na vida pública tem que estar à disposição das demandas que se apresentam. Nunca coloquei projetos pessoais acima dos interesses coletivos”, afirmou.

João destacou ainda o simbolismo da decisão do STF que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Foi um recado ao mundo: aqui não, golpistas não terão chance. Até o New York Times destacou que o Brasil fez o que os Estados Unidos não tiveram coragem de fazer”, ressaltou.

O vice-governador Lucas Ribeiro discursou diante da militância do PT, assumindo compromisso com políticas de inclusão social e reafirmando seu projeto para 2026. “Não contem comigo para acabar com políticas que diminuam igualdades; pelo contrário, temos que ampliar o acesso ao bem-viver. É o bem-viver que nós queremos para o povo da Paraíba”, declarou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso