O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (9) que continuará na base do governador João Azevêdo (PSB), mas cobrou mais espaço dentro do grupo. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, Adriano reforçou sua intenção de disputar o Governo do Estado em 2026.
“Quero ser protagonista. Apesar das dificuldades, permaneço na base, mas quero contribuir mais. Estou nessa construção há 14 anos e não fui considerado na escolha do candidato a governador”, declarou.
A fala ocorre em meio ao rompimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), com o Progressistas e com a base de João Azevêdo. Para Adriano, a decisão do prefeito era previsível. “Esse rompimento foi por mim anunciado de forma muito pretérita. Faltou espaço, faltou diálogo e critérios claros na escolha do candidato ao governo”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O presidente da ALPB revelou que foi convidado para uma reunião com João Azevêdo e disse esperar que o encontro sirva para “avançar no diálogo”. “Não está claro qual será o projeto de Cícero. Eu sigo firme na base, mas com posicionamento. Espero conversar com João para encontrar um caminho”, acrescentou.
Ao defender sua pré-candidatura, o parlamentar ressaltou o alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou adversários internos. “Sou o único com real compromisso com o projeto do PSB e com Lula. Os demais são bolsonaristas declarados ou enrustidos”, disparou.