Em meio à crise com Cícero, Leo busca entendimento com João antes de definir rumo: “Jamais trairia qualquer desses dois”

Leo Bezerra, João Azevêdo e Cícero Lucena

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), evitou nesta segunda-feira (8) antecipar qualquer posição diante da saída do prefeito Cícero Lucena do Progressistas e de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista, ele disse que só tornará pública sua decisão depois de conversar diretamente com o governador João Azevêdo (PSB).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Lealdade está no meu dicionário. Vou ser leal, no momento certo e na hora certa. João Pessoa me conhece. Se eu assumir a Prefeitura, vou agarrar a missão com unhas e dentes. Sempre estive ao lado de João e de Cícero. Jamais trairia qualquer desses dois. Mas não seria justo publicizar uma decisão sem antes conversar com o governador”, afirmou.

Leo estará à frente do Executivo da capital até o dia 19 de setembro, período em que Cícero cumpre agenda fora do município. Ele confirmou que a conversa com o governador deve ocorrer nos próximos dias.

Reação do PP

Nesta segunda (8), o Progressistas aprofundou a crise na base governista ao reagir à saída de Cícero do partido. Em nota, a legenda repudiou as justificativas apresentadas pelo gestor e classificou sua decisão como um “impulso individualista” e movida por um “projeto completamente individual de poder”.

“O Progressistas nunca questionou a reeleição de um filiado. Ao contrário, sempre trabalhou para potencializá-la em favor do crescimento da legenda e dos projetos em prol da Paraíba e de suas cidades. Cícero inaugurou uma nova forma de aliança: a que só vale se for em seu favor. Lealdade, no entanto, não é uma virtude autodeclarável. Ela se conquista praticando”, diz o texto.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso