Edital de eleição para desembargador do TJPB é suspenso pelo CNJ

O Corregedor-Geral de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Marques, suspendeu o edital para a seleção de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A decisão, divulgada nesta segunda-feira (08), atende a uma solicitação que aponta possíveis irregularidades no processo.

Em sua decisão, o ministro Mauro Marques destacou que a credibilidade do judiciário depende da transparência nos processos de seleção e promoção. Ele afirmou que a continuidade do edital, enquanto existem dúvidas sobre os critérios de avaliação, representa um risco inaceitável para a imagem do TJPB.

O processo de investigação revelou que seis magistrados apresentaram irregularidades em seus processos, com percentuais variando entre 27,50% e 61,90%. O ministro reforçou a necessidade de o CNJ tomar providências para garantir que a escolha dos novos desembargadores seja feita com integridade, isonomia e legalidade.

A solicitação para a suspensão foi feita pelo desembargador Aluísio Bezerra Filho, que alegou que houve fraudes para melhorar as notas dos candidatos na promoção por merecimento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso