Neste 7 de Setembro de 2025 estamos diante de um momento histórico na renovação de valores pátrios a exigir do Brasil firmeza e compromisso com a Soberania diante de sopros autoritários externos a nos provocar.
Hoje, aliás, tem além do aguardado desfile colegial e das Forças Armadas diversas manifestações da sociedade, em João Pessoa e nas Capitais engrossando a participação da sociedade organizada em defesa da Democracia e contra possibilidade de anistia aos que ameaçaram nossas instituições com invasões inadmissíveis.
Ainda tem manifestação da ultra-direita, algo somente possível diante da realidade a abrigar a Democracia gerand tolerância cívica.
O fato é que, na prática, vivemos ainda com segmentos agindo contra nossa Pátria, repito diante da nossa tolerância democrática real.
LULA CERTEIRO
O pronunciamento do presidente Lula no sábado, 6 de Setembro, esteve sintonizado com o desejo popular em defesa da Soberania nacional em quaisquer circunstâncias.
Lula como sempre soube se inserir no contexto da defesa dos valores pátrios do País na condição típica de um estadista.
AGUARDANDO AGUINALDO
Os próximos dias se apresentam com alta expectativa sobre como deve se pronunciar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro com a saída do prefeito Cícero Lucena do PP.
ÚLTIMA
“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas/ de um povo heróico o brado retumbante”